
TREINAMENTOS
Os treinamentos da Nóz cumprem dois objetivos principais: capacitar o empresário para a gestão de sua empresa e para que ele aprenda os aspectos operacionais da franquia, reproduzindo o modelo e mantendo a padronização dos processos.
A franquia oferecerá treinamentos toda vez que tiver novos franqueados, produtos ou serviços incluídos no sistema ou quando sentir que é preciso reforçar pontos que já tenham sido objeto de treinamentos anteriores, mas que não estejam sendo realizados adequadamente.
Treinamento inicial
O treinamento inicial apresenta ao franqueado o padrão estabelecido pela franquia. Por meio dele, o franqueador transmitirá os valores e a cultura da empresa, apresentará a operação de forma detalhada, com todas as rotinas e procedimentos utilizados no negócio, e capacitará o empresário e sua equipe para a operação da franquia no seu dia a dia.
Cultura da franquia
Na fase de implantação da nova unidade franqueada, o treinamento inicial é um instrumento fundamental para que a cultura da franquia seja transmitida ao novo franqueado e à sua equipe. Dando autonomia e, ao mesmo tempo, garantindo que a gestão do franqueado não resulte em ações contrárias aos valores preconizados pela franquia, requer liderança, capacidade de comunicação e coerência entre o que a franquia divulga ser e aquilo que de fato ela é.
O recrutamento de franqueados com perfil adequado para a condução dos negócios, aliado à clara definição dos processos e à elaboração de treinamentos que ensinem aos franqueados como eles devem proceder, ajudam a manter a cultura da franquia nas unidades franqueadas.
Manutenção dos padrões
A manutenção dos padrões desenvolvidos pela Nóz deve ser preservados nas unidades de negócio que comercializa. Mesmo que inicialmente o franqueado escolha uma franquia para não precisar “começar do zero”, com o passar do tempo, fruto da experiência adquirida e por estar em contato direto com os clientes, é comum que você se sinta capaz de desenvolver ações independentes e que acredite já saber tudo o que o cliente deseja. Muitas vezes, essa percepção difere das nossas determinações e a manutenção dos padrões fica em risco e, muitas vezes, a franquia perde força como marca e todos os parceiros perdem. Nessa hora, é importante o papel das reuniões, como as Convenções de Franqueados, que tem o dever de alinhar as expectativas dos franqueados com os propósitos da franquia.
Programa de treinamentos Nóz Café e Pães
• Elaboração do plano de negócios
• Gestão e finanças básicas
• Guia de Implantação e pré-operação da franquia
• A História da Franqueadora
• Visita Técnica na loja matriz em Limeira/SP
• Quem são nossos clientes e o que esperam;
• Guia de Operação da unidade e padronizações;
• O atendente (perfil);
• Técnicas de abordagem e avaliação do cliente;
• Técnicas de venda de serviços e produtos;
• Protocolos e técnicas de estocagem, produção e armazenamento.
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